Operação militar especial russa

Forças russas eliminam até 110 militares e abatem helicóptero Mi-8 da Ucrânia

Em 24 horas, o adversário perdeu até 110 militares na área de Kupyansk, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Os militares russos destruíram, com mísseis de alta precisão, um depósito com munições aéreas das tropas ucranianas na região de Cherkassk.
As ofensivas ucranianas foram repelidas na área de Krasnoy Liman. As forças russas bloquearam os adversários a dois quilômetros da linha de frente do Exército russo.
O MD russo também informou que as tropas ucranianas e mercenários estrangeiros tentaram atacar posições russas na área de Stelmakhovka, contudo fracassaram e perderam mais de 70 combatentes.
Todos os contra-ataques ucranianos na área ao sul de Donetsk foram frustrados, o adversário perdeu mais de 60 combatentes.
Panorama internacional
Países ocidentais testaram substâncias com efeito narcótico na Ucrânia, diz República de Lugansk
Segundo o MD russo, também foram interceptados dez projéteis dos sistemas Himars na região de Kherson e em Zhitlova, Lugansk.
Na região de Dnepropetrovsk, a aviação da Força Aeroespacial russa abateu um helicóptero Mi-8 das forças ucranianas.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 333 aviões, 176 helicópteros, 2.498 drones, 388 sistemas de defesa antiaérea, 6.569 tanques e outros veículos blindados de combate, 887 lançadores múltiplos de foguetes, 3.577 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.202 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar