"A previsão de crescimento da demanda global por petróleo para 2022 foi revisada para baixo em 0,1 mb/d para 2,5 mb/d", diz o relatório.
A OPEP também reduziu sua previsão de crescimento da demanda global de petróleo para o próximo ano no mesmo 0,1 mb/d para 2,2 mb/d.
A organização explica que as previsões foram revisadas para baixo devido às atuais restrições anticorrupção na China, à contínua incerteza em termos de política externa e ao enfraquecimento da atividade econômica global.
No relatório de outubro, a organização também reduziu sua previsão de crescimento da demanda global por petróleo em 0,5 mb/d em 2022 e em 0,4 mb/d em 2023.
Produção em queda
Os países da OPEP cortaram a produção de petróleo no mês de outubro em 210 mil barris por dia — em comparação a setembro — reduzindo para 29,49 mb/d, segundo relatório mensal da organização.
"A produção total de petróleo dos 13 países da OPEP em outubro de 2022 foi em média de 29,49 milhões de barris por dia, 210 mil barris por dia a menos que no mês anterior", destaca o documento.
Apesar de a extração de petróleo ter aumentado principalmente no Iraque e na Nigéria, ela caiu em Angola e na Arábia Saudita, apresentando queda comparativa com o mês anterior.