Operação militar especial russa

Forças russas eliminam até 1.400 militares, 2 jatos Su-25 e helicóptero Mi-8 da Ucrânia

O Ministério da Defesa da Rússia informou que, em decorrência da batalha para libertar a área de Pavlovka, as tropas russas eliminaram até 1.400 militares, dois jatos Su-25 e um helicóptero Mi-8 da Ucrânia.
Sputnik
Após a libertação de Pavlovka, as tropas russas continuam conduzindo ações ofensivas na área.
Também foram destruídos durante o confronto 12 tanques, 27 blindados e até 30 outros veículos de combate.
O confronto também resultou na destruição de seis peças de artilharia, sendo duas delas sistemas M777 de fabricação norte-americana, mais de 25 veículos multifuncionais e 28 drones das tropas ucranianas.
Além disso, as forças ucranianas tentaram sem sucesso atacar na direção de Krasny Liman em Lugansk, resultando na perda de até 90 combatentes.
Operação militar especial russa
'Aproveite o momento': general dos EUA comenta irritação da Ucrânia sobre conversas com Rússia
O Exército russo também frustrou um ataque na direção de Kupyansk, eliminando até 100 militares ucranianos.
O MD russo também informou que as tropas russas destruíram seis postos de comando do Exército ucraniano, bem como 82 posições de fogo de unidades de artilharia, pessoal militar e equipamentos em 178 áreas.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 333 aviões, 176 helicópteros, 2.511 drones, 388 sistemas de defesa antiaérea, 6.614 tanques e outros veículos blindados de combate, 891 lançadores múltiplos de foguetes, 3.581 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.227 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar