Panorama internacional

Biden informou a OTAN e G7 que explosão na Polônia foi causada pela defesa antiaérea da Ucrânia

Presidente dos EUA, Joe Biden informou os parceiros da OTAN e do G7 que a explosão na Polônia foi resultado da ação dos sistemas de defesa antiaérea ucranianos, informou a Reuters citando uma fonte da Aliança Atlântica.
Sputnik
"Biden informou os parceiros do G7 e da OTAN que a explosão na Polônia foi causada por um míssil da defesa antiaérea ucraniana", disse a fonte à agência.
Ontem, o presidente dos EUA declarou que, a julgar pela trajetória, era improvável que o míssil que caiu na Polônia tenha sido disparado da Rússia.
Por sua vez, o presidente da Lituânia, Gitanas Nauseda, disse aos jornalistas nesta quarta-feira (16) que apoia a ideia de instalação de defesa antiaérea na fronteira entre a Polônia e a Ucrânia e em todo o flanco oriental da OTAN.
Hoje (16) de manhã, os líderes dos países do G7 e vários países da OTAN realizaram uma reunião de emergência nas margens da cúpula do G20 sobre o míssil que caiu na Polônia na noite desta terça-feira (15).
Panorama internacional
Presidente da Polônia diz que incidente com mísseis é 'caso isolado'
Já o Ministério da Defesa da Rússia informou nesta quarta-feira (16) que o míssil exibido nas imagens divulgadas pela Polônia foi identificado como um projétil do sistema de defesa antiaérea S-300 das forças ucranianas.
Na noite de ontem (15) a mídia polonesa informou sobre a queda de um míssil na Polônia, na região fronteiriça com a Ucrânia. Na sequência do ocorrido, morreram duas pessoas.
Comentar