O anúncio foi feito pela própria Lockheed Martin em um comunicado à imprensa. A empresa é uma das maiores fabricantes de armas do mundo e responsável por equipamentos de pontadas Forças Armadas norte-americanas.
"A Lockheed Martin e a Microsoft anunciaram hoje uma expansão histórica de sua relação estratégica para ajudar a alimentar a próxima geração de tecnologia para o Departamento de Defesa [dos EUA]", disse o comunicado, acrescentando que o acordo abrangerá quatro áreas críticas para a Defesa norte-americana.
Logo da Microsoft decora um prédio em Maryland
© AFP 2023 / Eva Hambach
A Microsoft fornecerá sua estrutura segura mais avançada para tornar a Lockheed Martin a primeira entidade não governamental a operar de forma independente dentro da nuvem secreta do governo por meio do Microsoft Azure, segundo empresa.
Além disso, a Lockheed Martin e a Microsoft entraram em um programa colaborativo de pesquisa e desenvolvimento de dois anos para promover a inteligência artificial e os recursos de modelagem e simulação de aprendizado de máquina para o Departamento de Defesa. O acordo também expande as capacidades avançadas de 5G para aplicações táticas.