Operação militar especial russa

OTAN pode usar incidente na Polônia para entregar novos sistemas de defesa a Kiev, diz analista

Scott Ritter, ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e analista militar independente, afirmou à Sputnik que a OTAN pode usar o incidente dos mísseis na Polônia para fornecer novos sistemas de defesa a Kiev.
Sputnik
"Acredito que a OTAN, ao estudar esse caso, considere a possibilidade de implantar sistemas de defesa antiaérea mais modernos", destacou.
Segundo o analista, antes mesmo do incidente na Polônia, a OTAN já pretendia fornecer equipamentos militares adicionais e assistência financeira à Ucrânia.
Ritter também observou que os Países Bálticos e a Polônia procuram conflitos com que não podem lidar sozinhos, e para isso eles precisam dos EUA e dos membros da OTAN.
Operação militar especial russa
Míssil exibido pela Polônia foi disparado por sistema S-300 da Ucrânia, diz MD russo
Além disso, o analista afirmou que todas as acusações relacionadas aos supostos mísseis russos no território polonês fazem parte dos esquemas de envolvimento da OTAN no conflito ucraniano.
O MD russo considera as declarações sobre queda de "mísseis russos" na Polônia uma provocação contra o país.
"As declarações de diversas fontes ucranianas e autoridades estrangeiras sobre supostos 'mísseis russos' caindo no povoado de Przewodow são uma provocação descarada com o objetivo de agravar a situação", destacou.
Comentar