"A Polícia Federal informa que está suspensa a confecção de novas cadernetas de passaporte a partir da 0:00 (zero hora) deste sábado (19/11). A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem", diz a PF em nota.
A corporação informou que o agendamento online e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, os usuários atendidos ficarão sem prazo para a entrega do documento.
Segundo a PF, os passaportes de emergência seguirão sendo emitidos para os cidadãos que se enquadrem nos casos previstos.
A entidade ratificou que os usuários atendido até esta sexta-feira (18) receberão seus passaportes nos prazos estabelecidos.
"Informa-se ainda que os demais serviços prestados pela PF não serão afetados. A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço", disse a PF em nota.
Conforme informou a Folha de S. Paulo, o Ministério da Justiça tenta a liberação dos recursos com o Ministério da Economia.