Exército da Rússia está completamente rearmado com sistemas de mísseis Iskander-M

Forças Armadas da Rússia começarão a usar o sistema de mísseis modernizado Iskander-M, lê-se em uma publicação no site do Ministério da Defesa russo por ocasião do Dia das Tropas de Mísseis e Artilharia.
Sputnik
"Atualmente, todas as unidades de mísseis estão rearmadas com o moderno sistema de mísseis Iskander-M, que não tem equivalentes no mundo. Estão entrando em serviço nas unidades de mísseis e artilharia exemplares modernos que têm sido usados com êxito na operação militar especial", aponta o comunicado.
O ministério também detalhou que as unidades de mísseis das Forças Armadas russas estão recebendo sistemas de lançamento múltiplo de foguetes de grande e médio calibre: Tornado-S de calibre 300 mm e Tornado-G de calibre 122 mm.
Ressalta-se que os arsenais das unidades de artilharia continuam recebendo obuseiros autopropulsados modernizados 2S19M2 Msta-S, que possuem uma cadência de tiro mais elevada.
Projéteis inteligentes russos Krasnopol são capazes de escolher alvos, diz jornal
Em 19 de novembro as Forças Armadas da Rússia comemoram o Dia das Tropas de Mísseis e Artilharia. A data foi estabelecida há 78 anos pelo Soviete Supremo da União Soviética em 21 outubro de 1944 pelos grandes méritos da artilharia na Batalha de Stalingrado.
Comentar