Exército da Rússia está completamente rearmado com sistemas de mísseis Iskander-M

Sistema de mísseis balísticos táticos Iskander-M durante o desfile de equipamento militar no polígono de Alabino no fórum internacional militar Exército 2016
Forças Armadas da Rússia começarão a usar o sistema de mísseis modernizado Iskander-M, lê-se em uma publicação no site do Ministério da Defesa russo por ocasião do Dia das Tropas de Mísseis e Artilharia.
Sputnik
"Atualmente, todas as unidades de mísseis estão rearmadas com o moderno sistema de mísseis Iskander-M, que não tem equivalentes no mundo. Estão entrando em serviço nas unidades de mísseis e artilharia exemplares modernos que têm sido usados com êxito na operação militar especial", aponta o comunicado.
O ministério também detalhou que as unidades de mísseis das Forças Armadas russas estão recebendo sistemas de lançamento múltiplo de foguetes de grande e médio calibre: Tornado-S de calibre 300 mm e Tornado-G de calibre 122 mm.
Ressalta-se que os arsenais das unidades de artilharia continuam recebendo obuseiros autopropulsados modernizados 2S19M2 Msta-S, que possuem uma cadência de tiro mais elevada.
Obuseiro autopropulsado 2S19 Msta-S durante exercícios no polígono de Molkino na região russa de Krasnodar (imagem referencial)
Projéteis inteligentes russos Krasnopol são capazes de escolher alvos, diz jornal
Em 19 de novembro as Forças Armadas da Rússia comemoram o Dia das Tropas de Mísseis e Artilharia. A data foi estabelecida há 78 anos pelo Soviete Supremo da União Soviética em 21 outubro de 1944 pelos grandes méritos da artilharia na Batalha de Stalingrado.
Comentar