Operação militar especial russa

Político francês exorta Paris a encerrar ajuda a Zelensky por tentativa de provocar guerra mundial

Paris deve parar de apoiar o presidente ucraniano Vladimir Zelensky após sua tentativa de provocar uma Terceira Guerra Mundial, disse Nicolas Dupont-Aignan, chefe do partido Debout la France (Levantar a França) e ex-candidato à Presidência no país, neste sábado (19).
Sputnik

"Zelensky, enviando um míssil para a Polônia e culpando os russos por isso, quase provocou a Terceira Guerra Mundial! Parem de apoiar esse homem perigoso. É necessário encontrar urgentemente um plano para retornar à paz", disse Dupont-Aignan em sua conta de Twitter.

Segundo o político, o plano de paz é a única solução possível para o conflito na Ucrânia e deve incluir um cessar-fogo, a autonomia do Donbass de acordo com os acordos de Minsk e a neutralidade da Ucrânia.
Uma solução, um plano de paz incluindo: um cessar-fogo; a autonomia do Dombass prevista pelos acordos de Minsk; a retirada russa; a neutralidade da Ucrânia
Na terça-feira (15), dois mísseis caíram em território polonês na fronteira com a Ucrânia, matando duas pessoas.
Inicialmente, Varsóvia disse que os mísseis eram de fabricação russa, mas depois acrescentou que havia uma alta probabilidade de que eles fossem disparados pelas forças de defesa aérea ucranianas.
O Ministério da Defesa russo disse que nenhum ataque foi realizado em alvos perto da fronteira ucraniana e polonesa, e que os destroços em fotos divulgadas na Internet não se parecem com armas usadas, atualmente, pela Rússia.
Panorama internacional
Biden: é 'improvável' que míssil que caiu na Polônia tenha sido disparado pela Rússia (VÍDEO)
Comentar