O Ministério da Defesa da Rússia informou que um ataque da Força Aeroespacial russa contra a fábrica Motor-Sich, em Zaporozhie, eliminou completamente a linha de montagem de motores de aviação da Força Aérea ucraniana.
Por sua vez, Kiev segue realizando provocações com o objetivo de criar um desastre na usina de Zaporozhie, realizando 11 bombardeios contra área da usina.
De acordo com o MD russo, Kiev lançou 12 projéteis de grande calibre, sendo que oito deles explodiram entre o bloco 5 e os blocos especiais 2 e 3, impactando no telhado no prédio 2 da usina de Zaporozhie.
Na área de Kupyansk, mais de 20 militares ucranianos foram eliminados.
Além disso, as forças russas destruíram quatro sistemas de artilhara M777 de fabricação americana e mais de dez militares ucranianos na região de Carcóvia.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 333 aviões, 177 helicópteros, 2.538 drones, 388 sistemas de defesa antiaérea, 6.729 tanques e outros veículos blindados de combate, 899 lançadores múltiplos de foguetes, 3.604 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.293 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.