Uma mensagem de mais de 100 anos foi descoberta por um encanador em uma casa em Edimburgo, Escócia, Reino Unido, informou na sexta-feira (18) o jornal britânico Daily Express.
A moradora Eilidh Stimpson pediu ao encanador Peter Allan para mover um radiador. Ao fazer um buraco no chão, ele encontrou uma garrafa de uísque debaixo do piso de madeira. Stimpson decidiu esperar até sua família voltar para casa. O recipiente continha uma mensagem dentro, mas não foi possível a retirar sem danificar o achado.
"Estávamos tentando desesperadamente retirar a nota com pinças e alicates, mas ela começou a rasgar um pouco. Não queríamos danificá-la mais, então infelizmente tivemos que partir a garrafa", contou a moradora.
"James Ritchie e John Grieve colocaram este piso, mas não beberam o uísque. 6 de outubro de 1887. Quem encontrar esta garrafa pode pensar que nossa poeira está soprando ao longo da estrada", indicava a mensagem escrita pelos dois trabalhadores durante a construção da casa, que não tinha sido encontrada desde então.
Comerciante escocês encontra uma mensagem de 134 anos em uma garrafa debaixo de tábuas de assoalho
Um dos amigos da Eilidh Stimpson fez uma pesquisa e confirmou que tinha havido dois homens com esses nomes que viviam na área na década de 1880.
"É tudo meio estranho, mas que achado! A garrafa estava localizada exatamente onde eu rasguei o buraco no chão, o que é louco e tão aleatório", exclamou o encanador.
"Tivemos uma sorte incrível, e estou feliz que todos pensem que é tão interessante quanto nós. É muito bom ter uma notícia positiva em meio a toda esta desgraça e tristeza que existe no momento. Agora estou pensando que precisamos preservar a nota e substituí-la por uma mensagem nossa para que as gerações futuras a descubram", comentou