Operação militar especial russa

Forças russas repelem nova ofensiva frustrada e eliminam mais de 70 militares ucranianos

O Ministério da Defesa da Rússia informou que ao sul de Donetsk as forças ucranianas realizaram tentativas de recuperar três povoados, contudo foram repelidos pelas forças russas, que eliminaram mais de 70 combatentes da Ucrânia.
Sputnik
Na direção de Kupyansk, uma tentativa de Kiev de realizar uma ofensiva em direção a Kuzemovka, em Lugansk, foi frustrada pelas forças russas, tendo sido eliminados mais de 35 militares ucranianos.
Na direção de Krasny Liman, dois batalhões do adversário foram dispersos, resultando na perda de mais de 20 combatentes ucranianos.
Na região de Kherson, um grupo de sabotagem da Ucrânia foi eliminado, enquanto tentava chegar à margem esquerda do rio Dniepre.
Panorama internacional
Ucrânia deve aceitar conduzir negociações com Rússia para receber apoio dos EUA, afirma analista
Em uma luta de contrabateria na região de Carcóvia foram eliminados dois sistemas Uragan da Ucrânia, que estavam disparando contra a região russa de Belgorod.
Também foram destruídos um tanque, 12 veículos militares, vários postos de comando, 54 unidades de artilharia e depósitos de armas da Ucrânia em 124 áreas.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 333 aviões, 177 helicópteros, 2.543 drones, 388 sistemas de defesa antiaérea, 6.743 tanques e outros veículos blindados de combate, 901 lançadores múltiplos de foguetes, 3.607 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.302 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar