Operação militar especial russa

WP: fornecimento de armas à Ucrânia deixa EUA e Europa em 'beco sem saída'

Os EUA e a Europa esbarraram em um desafiador obstáculo causado pelo fornecimento de armas à Ucrânia, segundo o jornal Washington Post.
Sputnik
De acordo com uma fonte ligada a um dos países da OTAN, citada pelo jornal norte-americano, o Ocidente se deparou com uma situação muito complicada, já que foram fornecidas muitas armas e equipamentos à Ucrânia que, por sua vez, segue "cobrando" mais e mais.
Desta forma, os países ocidentais têm a necessidade de começar a ir mais a fundo em seus estoques de armas, uma vez que já enviaram tudo o que podiam.
Panorama internacional
Sunak vai a Kiev e anuncia nova ajuda militar do Reino Unido à Ucrânia com ênfase em defesa aérea
Além disso, a fonte afirmou que, para resolver o problema relacionado ao déficit de armas, será preciso tomar medidas estratégicas a longo prazo.
O WP ainda destacou a observação feita pela fonte, dizendo que Moscou possui um estoque maior não só de armas, como de equipamentos.
"As fábricas russas responsáveis pelo desenvolvimento de projéteis de artilharia, trabalham em dois e três turnos", destacou.
Moscou por diversas vezes declarou que o fornecimento de armas pelo Ocidente à Ucrânia apenas prolongará o conflito, e que o transporte de armas na região será considerado um alvo para o Exército russo.
Comentar