Em Lugansk, uma tentativa frustrada de um batalhão da infantaria motorizada da Ucrânia resultou em 50 combatentes mortos e feridos.
A Ucrânia segue realizando provocações para aumentar o risco de uma catástrofe natural na usina de Zaporozhie, com sua artilharia lançando oito projéteis contra o território.
Por sua vez, as tropas russas repeliram o fogo adversário, lançado contra o território da usina de Zaporozhie a partir da região de Dnepropetrovsk. Apesar da investida ucraniana, o nível de radiação no local segue normal.
De acordo com o MD russo, em 24 horas, os sistemas de defesa antiaérea da Rússia abateram seis drones ucranianos em duas regiões de Donetsk.
Além do mais, a contrabateria do Exército russo frustrou um ataque com obuseiros norte-americanos M777 de bateria ucraniana em Donetsk.
Na direção de Krasny Liman, foram eliminados até 40 militares ucranianos e mercenários estrangeiros, bem como três blindados.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 333 aviões, 177 helicópteros, 2.549 drones, 390 sistemas de defesa antiaérea, 6.758 tanques e outros veículos blindados de combate, 901 lançadores múltiplos de foguetes, 3.611 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.320 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.