Operação militar especial russa

Forças russas eliminam mais de 120 militares ucranianos durante contra-ataque em Donetsk

O Ministério da Defesa da Rússia informou que durante um contra-ataque em direção ao sul de Donetsk, as forças russas eliminaram mais de 120 militares ucranianos.
Sputnik
Em Lugansk, uma tentativa frustrada de um batalhão da infantaria motorizada da Ucrânia resultou em 50 combatentes mortos e feridos.
A Ucrânia segue realizando provocações para aumentar o risco de uma catástrofe natural na usina de Zaporozhie, com sua artilharia lançando oito projéteis contra o território.
Por sua vez, as tropas russas repeliram o fogo adversário, lançado contra o território da usina de Zaporozhie a partir da região de Dnepropetrovsk. Apesar da investida ucraniana, o nível de radiação no local segue normal.
De acordo com o MD russo, em 24 horas, os sistemas de defesa antiaérea da Rússia abateram seis drones ucranianos em duas regiões de Donetsk.
Além do mais, a contrabateria do Exército russo frustrou um ataque com obuseiros norte-americanos M777 de bateria ucraniana em Donetsk.
Na direção de Krasny Liman, foram eliminados até 40 militares ucranianos e mercenários estrangeiros, bem como três blindados.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 333 aviões, 177 helicópteros, 2.549 drones, 390 sistemas de defesa antiaérea, 6.758 tanques e outros veículos blindados de combate, 901 lançadores múltiplos de foguetes, 3.611 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.320 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar