Operação militar especial russa

Forças russas frustram ofensiva ucraniana e eliminam drones, equipamentos e mais de 100 militares

Em 24 horas, as forças russas eliminaram mais de 80 militares ucranianos que tentavam atacar as posições russas na área de Donetsk.
Sputnik
Na direção de Kupyansk, as forças russas frustraram uma ofensiva ucraniana, resultando na eliminação de mais de 30 combatentes.
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, foram abatidos cinco drones ucranianos nas áreas das reservas de condensado de gás no mar Negro e de Sevastopol.
Na direção do sul de Donetsk, a Ucrânia sofreu um novo revés após ser combatida pelas forças russas, somando mais de 40 combatentes mortos e feridos.
Enquanto isso, na direção de Krasny Liman, outra ofensiva fracassada da Ucrânia foi repelida em Lugansk, onde as forças ucranianas perderam até 20 militares.
A aviação russa, juntamente com a artilharia e tropas de mísseis, eliminaram 72 unidades de artilharia e uma estação de radar de contrabateria de fabricação norte-americana em 144 áreas.
Ainda em Donetsk, as forças russas eliminaram e feriram mais de 40 militares ucranianos, destruindo três carros blindados, um MT-LB e quatro picapes.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 333 aviões, 177 helicópteros, 2.554 drones, 390 sistemas de defesa antiaérea, 6.782 tanques e outros veículos blindados de combate, 901 lançadores múltiplos de foguetes, 3.615 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.329 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar