Segundo informações do site ge, exames de imagens foram feitos nesta sexta-feira (25) e ambos já iniciaram as sessões de fisioterapia.
Os dois se machucaram no segundo tempo da partida contra a Sérvia, ontem (24), que o Brasil ganhou por 2 a 0.
Neymar teve que ser substituído, enquanto o lateral direito seguiu em campo até o fim.
Se recuperados, ambos devem retornar ao campo na próxima fase, durante as oitavas de final.
O Brasil enfrenta a Suíça na segunda-feira (28), às 13h00, e Camarões na próxima sexta-feira (2), às 16h00.
"Exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo", relatou o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira.
Daniel Alves, veterano da Seleção, deve ser o substituto do técnico Tite para a vaga de Danilo.
Já Neymar deve ser substituído por Rodrygo ou Lucas Paquetá.
A busca da Seleção Brasileira pelo hexacampeonato da Copa do Mundo começou na quinta-feira (24), com a vitória do time de Tite sobre a Sérvia.
Os gols foram marcados pelo atacante Richarlison, sendo um deles de voleio, após cruzamento de Vinicius Jr.
O ponto de preocupação após o jogo foi Neymar, que saiu de campo chorando e começou tratamento com gelo no tornozelo.
O Brasil terminou a primeira rodada como líder do Grupo G, com três pontos, empatado com a Suíça, mas à frente no saldo de gols (dois contra um). Camarões e Sérvia, zerados, vêm na sequência.
Brasil e Sérvia protagonizaram uma etapa inicial movimentada. Enquanto os brasileiros buscavam abrir o marcador, os sérvios conseguiram controlar o ímpeto adversário e sair de campo com o 0 a 0 no placar.
A equipe de Tite criou as principais oportunidades do confronto, com Neymar e Vinicius Jr. conseguindo chegar à área, mas sem finalizar na direção do goleiro sérvio.
Antes da partida, os torcedores brasileiros fizeram muita festa no metrô do Catar, a caminho do estádio que recebeu o confronto, o Lusail.