Notícias do Brasil

Bolsonaro fica em silêncio em 1º evento público após derrota para Lula

O presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas eleições de 2022 por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não discursou durante cerimônia militar em que participou neste sábado (26). Esse foi o primeiro evento público do mandatário desde a derrota.
Sputnik
Bolsonaro participou neste sábado a cerimônia de formatura de aspirantes da Academia Militar Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ).
O presidente seguiu apenas o rito do protocolo oficial durante a cerimônia e não discursou no evento, contrariando a expectativa dos apoiadores que cercaram o local para ouvi-lo.
No momento em que os padrinhos foram até o pátio da AMAN cumprimentar os cadetes, alguns demonstraram apoio ao presidente não-reeleito. Gritos de "Bolsonaro" e "mito" puderam ser ouvidos na transmissão realizada pela TV Brasil. Mas isso não convenceu o presidente a discursar, que saiu do local sem dar uma palavra.
Desde a derrota, Bolsonaro tem evitado dar declarações. Ele concedeu uma entrevista coletiva no dia 1º de novembro, mas tem se manifestado pouco nas redes sociais, onde era usuário assíduo.
Notícias do Brasil
Mídia: ministros de Bolsonaro dizem que presidente está em 'um mundo paralelo' e que 'governo parou'

Apoiadores de Bolsonaro não reconhecem resultado

Após a vitória de Lula ser reconhecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apoiadores de Bolsonaro decidiram se rebelar e defender um golpe militar no país. Estradas foram fechadas e acampamentos foram montados na proximidade de unidades das Forças Armadas.
O PL, partido do presidente, também se mobilizou para contestar o resultado e pediu a anulação de urnas em que Lula venceu. A ação, no entanto, foi rejeitada pelo TSE e uma multa foi aplicada à legenda.
Notícias do Brasil
Barroso critica contestação da eleição e diz: 'Não adianta apelar a quartéis e extraterrestres'
Comentar