Operação militar especial russa

Forças da Rússia eliminam até 70 militares ucranianos e depósito de munições para sistemas Himars

Na direção de Donetsk as tropas russas repeliram os contra-ataques das forças ucranianas e eliminaram até 70 militares da Ucrânia, disse neste sábado (26) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Nas últimas 24 horas, sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram na região de Kherson três drones e quatro projéteis de sistema múltiplo de foguetes Himars, informa ministério.
Os militares ucranianos realizaram tentativas de retomar posições perdidas em duas povoações na direção sul de Donetsk e atacar outro povoado, todos os ataques foram repelidos pelas forças da Rússia.
"Com fogo de artilharia e ações de grupos de assalto as unidades das Forças Armadas da Ucrânia foram repelidas para suas posições iniciais", diz o comunicado.
Informa-se que as baixas do adversário em mortos e feridos foram de até 40 militares ucranianos, além de terem sido destruídos um tanque, dois veículos de combate de infantaria e cinco picapes.

De acordo com a entidade de Defesa, nas últimas 24 horas na região de Zaporozhie as forças russas destruíram um depósito ucraniano de munições para sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars.

Além disso, na área do povoado de Liptsy na região de Carcóvia foram atingidos dois sistemas de foguetes Grad na posição de fogo.
As tropas russas nas últimas 24 horas atingiram 56 subunidades de artilharia ucranianas em posições de fogo.
Operação militar especial russa
Após Alemanha dizer à Polônia que Patriot não deve ir para Ucrânia, OTAN diz: 'Decisão é nacional'
Detalha-se que foram atingidos cinco postos de comando dos militares ucranianos, um local de destacamento temporário de uma unidade nacionalista na área do povoado de Elenokonstantinovka na região de Zaporozhie, bem como 56 subunidades de artilharia, tropas e equipamento militar em 158 áreas.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 333 aviões, 177 helicópteros, 2.565 drones, 390 sistemas de defesa antiaérea, 6.825 tanques e outros veículos blindados de combate, 904 lançadores múltiplos de foguetes, 3.620 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.362 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar