Ao sul de Donetsk, as forças russas também repeliram ataques das tropas ucranianas, eliminando mais de 50 combatentes e equipamentos militares.
A Força Aeroespacial russa realizou um ataque de alta precisão contra uma brigada de tanques ucraniana na região de Dnepropetrovsk, eliminando mais de 100 combatentes adversários e oito veículos blindados.
Na direção de Krasny Liman, as tropas russas danificaram posições do adversário, que se preparava para atacar a área de Chervonaya Dibrova.
O MD russo ainda informou que as tropas ucranianas tentaram realizar um contra-ataque em Donetsk para conter o avanço russo, contudo fracassaram e perderam até 80 combatentes.
Em 24 horas, os sistemas de defesa antiaérea abateram sete drones ucranianos e dois projéteis HARM.
Por sua vez, a aviação e artilharia russa eliminaram oito postos de comando ucranianos, 57 unidades de artilharia, bem como dois depósitos, pessoal e equipamentos militares em 124 posições.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 333 aviões de combate, 177 helicópteros, 2.572 drones, 390 sistemas de defesa antiaérea, 6.866 tanques e outros veículos blindados de combate, 904 lançadores múltiplos de foguetes, 3.624 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.395 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.