Operação militar especial russa

Se OTAN entregar Patriot à Ucrânia, sistema será alvo legítimo para as forças russas, diz Medvedev

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, também comentou que a ação não favorece os diálogos russo-ucranianos e terão um efeito negativo.
Sputnik
Nesta terça-feira (29), o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, disse que os sistemas antiaéreos Patriot se tornarão alvo legítimo das Forças Armadas russas assim que a OTAN os entregar à Ucrânia.

"Se a OTAN entregar os Patriots aos fanáticos de Kiev, como o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, havia sugerido, eles serão imediatamente um alvo legítimo para as forças russas", afirmou.

Stoltenberg disse no final do primeiro dia da reunião dos ministros das Relações Exteriores da Aliança Atlântica na Romênia que os países-membros estão considerando fornecer à Ucrânia sistemas Patriot.
A Rússia alertou repetidamente que a OTAN está "brincando com fogo" ao fornecer armas a Kiev, e que comboios de armas estrangeiras seriam um "alvo legítimo" para seus militares assim que cruzarem a fronteira.
Por sua vez, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, comentou que as tentativas de saturar a Ucrânia com armas não favorecem os diálogos russo-ucranianos e terão um efeito negativo.
Comentar