Operação militar especial russa

Forças russas eliminam mais de 100 militares, tanques e blindados da Ucrânia

Na direção de Donetsk, as forças russas libertaram completamente dois povoados, eliminando até 50 militares ucranianos.
Sputnik
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, na direção de Kupyansk as forças russas frustraram uma ofensiva ucraniana, eliminando até 50 combatentes.
Na direção do sul de Donetsk, as tropas russas repeliram um ataque das forças ucranianas contra posições do Exército russo, resultando na morte de mais de 50 combatentes do adversário.
Kiev tentou sem sucesso atacar três áreas de Lugansk, resultando na perda de mais de 40 combatentes, um tanque e quatro blindados das forças ucranianas.
Na região de Dnepropetrovsk foi eliminado um grande depósito de projéteis para os sistemas Himars, Uragan e outros utilizados pelas forças ucranianas.
Os sistemas de defesa antiaérea da Rússia ainda abateram um jato Su-25 das forças ucranianas sobre a área de Artyomovsk.
Panorama internacional
'Deve ser dissolvida': mundo civilizado não precisa da OTAN, diz ex-presidente russo
Em Donetsk, foram destruídas duas estações de radar AN/TPQ-37, de fabricação norte-americana, bem como um posto de comando e um centro de comunicações das forças ucranianas em Toretsk.
Na região de Carcóvia, foi destruído um pelotão de sistemas de artilharia M777, enquanto na região de Zaporozhie foi destruído um depósito de munições de uma unidade de infantaria ucraniana.
As forças russas também repeliram o ataque de três grupos táticos ucranianos em Lugansk.
Nas regiões de Donetsk, Lugansk e Zaporozhie, os sistemas de defesa antiaérea russos abateram oito drones e oito projéteis de sistemas Himars das forças ucranianas.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 334 aviões de combate, 177 helicópteros, 2.589 drones, 391 sistemas de defesa antiaérea, 6.903 tanques e outros veículos blindados de combate, 904 lançadores múltiplos de foguetes, 3.634 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.424 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar