"Na área do povoado de Ukrainka na República Popular de Donetsk [RPD] a aviação de caça derrubou um avião MiG-29 da Força Aérea da Ucrânia. Na área do povoado de Nikolskoe na RPD meios da defesa antiaérea derrubaram uma aeronave ucraniana Su-25", aponta comunicado da entidade militar russa.
Além disso, foram eliminados sete veículos aéreos não tripulados nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk.
Na região de Zaporozhie as tropas russas atingiram três depósitos de mísseis, artilharia e munições das Forças Armadas da Ucrânia, comunicou o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Ele acrescentou também que as forças russas suprimiram duas posições de fogo de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes ucranianos Grad na região de Carcóvia.
O comunicado informa também que na República Popular de Lugansk (RPL) nas últimas 24 horas se renderam 11 sodados ucranianos na direção de Krasny Liman, as baixas do adversário em mortos e feridos foram de mais de 100 militares.
Detalha-se que na direção de Krasny Liman foram derrotados três grupos táticos de companhia ucranianos que se moviam para um ataque na direção de Chervonopopovka na RPL.
De acordo com o ministério russo, a aviação e artilharia atingiram um local de implantação temporária de mercenários estrangeiros da Ucrânia em Chasovoi Yar na RPD, bem como 78 subunidades de artilharia do Exército ucraniano nas posições de combate.
Nas últimas 24 horas a defesa antiaérea da Rússia interceptou 13 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Uragan e Olkha nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk, informou Konashenkov.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 336 aviões, 177 helicópteros, 2.599 drones, 391 sistemas de defesa antiaérea, 6.953 tanques e outros veículos blindados de combate, 908 lançadores múltiplos de foguetes, 3.648 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.437 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.