Israel e EUA realizam exercícios aéreos simulando ataques ao Irã (FOTOS)

Os militares israelenses conduziram operações de treinamento conjunto com os EUA, realizando uma série de exercícios aéreos para simular ataques contra o Irã. As manobras ocorrem poucos dias depois que Tel Aviv pressionou Washington para acelerar "planos operacionais" contra Teerã.
Sputnik
As Forças de Defesa de Israel (FDI) forneceram detalhes sobre os exercícios em um comunicado, dizendo que as manobras envolveram "vários cenários ante as ameaças regionais", destacando a República Islâmica.

"Esses exercícios são um componente-chave da crescente cooperação estratégica de nossas duas Forças Armadas em resposta às preocupações compartilhadas no Oriente Médio, particularmente as colocadas pelo Irã", diz o comunicado das FDI.

Uma série de exercícios conjuntos simulando vários cenários ante as ameaças regionais foi concluída em conjunto com as Forças Armadas dos EUA.
Os exercícios começaram com quatro [aeronaves] F-35i Adir da Força Aérea de Israel, escoltados por quatro caças americanos F-15 nos céus de Israel ontem [29].
Quatro jatos de combate israelenses F-35 e quatro F-15 estadunidenses participaram das manobras, que "simularam um cenário operacional de longo alcance e voos de longa distância", acrescentaram as FDI, sublinhando que aviões-tanque KC-135 dos EUA reabasteceram vários F-16 israelenses durante o exercício.
Panorama internacional
Irã possui mísseis que podem penetrar defesas antiaéreas inimigas, adverte alto comandante
As manobras ocorrem após uma visita aos EUA no mês passado do chefe do Estado-Maior das FDI, Aviv Kochavi, que apelou às autoridades americanas que desenvolvessem novos "planos operacionais" para enfrentar o Exército do Irã.
Comentar