Operação militar especial russa

Rússia atinge 2 locais de mercenários estrangeiros em Donetsk e destrói estação de radar dos EUA

Nas últimas 24 horas as tropas da Rússia eliminaram na República Popular de Lugansk (RPL) cerca de 90 militares ucranianos, informou no sábado (3) o Ministério da Defesa russo.
Sputnik
De acordo com o ministério, na direção de Kupyansk ataques de helicópteros, fogo de artilharia e sistemas de lança-chamas pesados impediram uma tentativa do adversário de atacar na direção do povoado de Kuzemovka na RPL.
Unidades de artilharia e aviação da Rússia atingiram dois locais de implantação temporária de mercenários estrangeiros que lutam do lado ucraniano na área de Kramatorsk na República Popular de Donetsk (RPD), relata comunicado da entidade militar.
Destaca-se que a aviação tático-operacional e do Exército e as tropas de mísseis e artilharia atingiram três postos de comando do adversário na região de Carcóvia e na RPD.
"Na área do povoado de Kaleniki na República Popular de Donetsk foi destruída uma estação de radar de combate contrabateria AN/TPQ-37 de produção dos EUA", avança ministério.
Além disso, nas regiões de Carcóvia e Zaporozhie foram destruídos dois depósitos de mísseis e artilharia das forças ucranianas.
Força Aeroespacial da Rússia derrubou na área de Selidovo na RDP um helicóptero Mi-8 da Força Aérea da Ucrânia.
As tropas ucranianas não conseguiram recuperar suas posições na RPD, tendo perdido cerca de 60 militares nas últimas 24 horas, de acordo com comunicado.
Meios de defesa antiaérea da Rússia interceptaram oito projéteis de sistemas de lançamento múltiplo Himars e Olkha em várias localidades nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk.
Panorama internacional
Manejo da crise ucraniana pela OTAN pode acabar em desastre, adverte eurodeputada
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 336 aviões, 178 helicópteros, 2.609 drones, 391 sistemas de defesa antiaérea, 6.970 tanques e outros veículos blindados de combate, 908 lançadores múltiplos de foguetes, 3.652 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.450 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar