A Ucrânia executou na segunda-feira (5) um ataque aos aeródromos militares russos nas regiões de Saratov e Ryazan na segunda-feira com drones, há sete vítimas, comunicou o serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia.
"Na manhã de 5 de dezembro, o regime de Kiev tentou imobilizar aviões russos de longo alcance com veículos aéreos não trpulados a jato de fabricação soviética nos aeródromos Dyagilevo, na região de Ryazan, e no aeródromo militar Engels, na região de Saratov", detalhou o ministério.
Segundo ele, a defesa antiaérea da Rússia interceptou esses drones, que voavam a uma baixa altitude, com os destroços caindo em dois aviões e militares russos.
"Três técnicos militares russos que estavam no aeródromo receberam ferimentos fatais. Mais quatro militares feridos foram hospitalizadas, eles receberam todo o tratamento médico necessário", disse o Ministério da Defesa.
De acordo com um correspondente da Sputnik, satélites comerciais americanos da empresa Maxar filmaram no sábado (3) e domingo (4) o aeródromo Engels antes do ataque de Kiev.