Resolução contínua é uma medida na legislação dos EUA cujo propósito é manter o governo aberto e operando em uma base temporária, enquanto são feitas negociações para financiamento de um ano inteiro. O Departamento de Defesa frequentemente critica essa restrição porque pode, por exemplo, atrasar o desenvolvimento de novos programas de armas, bloquear novos contratos e impedir novas contratações.
"A CR interrompe os principais exercícios e eventos de treinamento, afeta a prontidão e a manutenção, reduz as ações de contratação e recrutamento e influencia negativamente as negociações de contratação. Ela também atrasaria a implementação do desenvolvimento de novas tecnologias em apoio à Estratégia de Defesa Nacional", disse Ryder em um comunicado na segunda-feira (5).
Os programas de tecnologia impactados podem incluir Armas Hipersônicas de Longo Alcance, Manobra de Energia Dirigida de Curto Alcance de Defesa Aérea e o Desenvolvimento de Veículos de Reentrada de Mísseis Balísticos Intercontinentais, ponderou Ryder.
Se o Congresso aprovar uma resolução temporária contínua em vez de um projeto de financiamento abrangente de um ano inteiro, os gastos com defesa serão limitados aos níveis e prioridades do ano anterior. O governo norte-americano está sendo financiado com uma CR aprovada em setembro, atrasando a paralisação do governo até 16 de dezembro.
Outra CR impediria o início de 192 novos programas de pesquisa e desenvolvimento, bem como 97 projetos de construção militar, disse Ryder. O Congresso dos EUA está previsto para aprovar uma lei de financiamento abrangente ou CR antes do final do ano para financiar o governo e evitar paralisação.