Operação militar especial russa

Senado dos EUA fará reunião confidencial sobre a Ucrânia

O Senado dos EUA realizará uma reunião confidencial na quarta-feira (7) para atualizar os legisladores sobre o conflito na Ucrânia, enquanto o Congresso tenta aprovar um projeto de lei de financiamento do governo.
Sputnik
O Congresso também corre contra o relógio a fim de aprovar, antes do final do ano, a Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA, na sigla em inglês), que permitirá a transferência de ativos russos para a Ucrânia, medida sem precedentes que foi veementemente rechaçada por Moscou.
As informações foram repassadas pelo líder dos Democratas, Chuck Schumer, nesta terça-feira (6).

"Amanhã, teremos uma reunião confidencial para todos os senadores sobre os últimos desenvolvimentos na Ucrânia. Estou confiante de que os senadores sairão desse encontro com um entendimento mais forte sobre o quão crítica é uma diligência, não apenas para financiar o governo e manter nosso país se movendo e inovando, mas para garantir que estamos fornecendo às nossas tropas, nossos veteranos e nossos aliados o que eles precisam", disse Schumer durante uma coletiva de imprensa.

Operação militar especial russa
Especialista: UE se mostra refém dos EUA ao tachar a Rússia como 'Estado patrocinador do terrorismo'
Republicanos e democratas continuarão as negociações para financiar o governo ucraniano por meio de um projeto de lei ou resolução contínua, bem como para aprovar o NDAA, antes que o novo Congresso tome posse em janeiro, disse Schumer.
Schumer e o líder da minoria, Mitch McConnell, concordaram em trabalhar juntos na legislação de financiamento do governo, para a qual ambos os lados "terão que dar" para enviar um projeto de lei à mesa do presidente Joe Biden.
Panorama internacional
Cineasta dos EUA: Washington é culpado por atiçar o conflito em Donbass
Comentar