Panorama internacional

Alemanha e Polônia concordam em implantar sistemas de defesa perto da fronteira ucraniana

A transferência de sistemas Patriot da Alemanha para Polônia tem sido um assunto continuo há pelo menos três semanas entre os dois governos, uma vez que Varsóvia queria enviar o equipamento para Ucrânia, mas Berlim era contra.
Sputnik
Os Ministérios da Defesa dos dois países europeus concordaram com a implantação de sistemas de mísseis antiaéreos no território da Polônia, informou o governo alemão nesta quarta-feira (7).
"Ontem [6], os ministros da Defesa de ambos os países concordaram que a Polônia está retornando à proposta da República Federal da Alemanha sobre sistemas de defesa aérea e concordaram com a implantação", disse o porta-voz da Defesa alemã, Arne Kollatz, em entrevista coletiva.
No entanto, antes da implantação, uma equipe de especialistas seguirá para território polonês para considerar tal possibilidade diretamente no local onde os sistemas de defesa serão implantados.
Operação militar especial russa
Se OTAN entregar Patriot à Ucrânia, sistema será alvo legítimo para as forças russas, diz Medvedev
Anteriormente, o governo alemão disse ontem (6) que não vai fornecer sistemas de defesa Patriot para a Ucrânia. Apesar da insistência do governo polonês para que o equipamento fosse transferido de seu país para Ucrânia, a Alemanha foi resistente à ideia.
Comentar