Todas as tentativas de ataque da Ucrânia também foram repelidas na direção de Kupyansk nas regiões de Carcóvia e Lugansk, acabando com até 70 combatentes ucranianos, um blindado de combate de infantaria e duas peças de artilharia autopropulsadas.
Mais de 70 projéteis Himars e dois lançadores múltiplos de foguetes foram destruídos com munições de alta precisão das forças russas lançadas contra um depósito de uma metalúrgica em Krivoi Rog.
Na direção de Krasny Liman, as tropas russas seguem avançando e ocupando as posições ucranianas, resultando na eliminação de 130 combatentes.
Ainda na região de Carcóvia, um local de posicionamento temporário de mercenários estrangeiros foi atingido pelas tropas russas.
Como resultado de um ataque russo, um sistema Himars e 48 projéteis foram destruídos em Donetsk.
Os sistemas de defesa aérea ainda abateram um caça-bombardeiro Su-24 das forças ucranianas sobre Artyomovka, em Donetsk.
Na direção do sul de Donetsk, até 100 militares do adversário foram mortos e feridos durante os confrontos.
A estação de radar de um sistema S-300 da Ucrânia também foi destruída na região de Carcóvia, segundo o MD russo.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 341 aviões, 180 helicópteros, 2.638 drones, 392 sistemas de defesa antiaérea, 7.020 tanques e outros veículos blindados de combate, 913 lançadores múltiplos de foguetes, 3.664 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.498 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.