Panorama internacional

Adolescente palestino é morto a tiros por tropas israelenses; são 5 vítimas nas últimas 24 horas

Diaa al-Rimawi, de 17 anos, tornou-se o quinto palestino morto por fogo israelense apenas nas últimas 24 horas.
Sputnik
Um adolescente palestino, que supostamente atirou pedras contra motoristas israelenses, foi morto a tiros por tropas israelenses na Cisjordânia na tarde desta quinta-feira (8), disseram as autoridades.
A fatalidade palestina foi a quinta creditada às Forças de Defesa de Israel (FDI), em "incursões ou ataques de combate ao terrorismo" nas últimas 24 horas.
As autoridades do Estado judeu argumentaram que vários suspeitos atiraram pedras e tinas de tinta em carros israelenses que trafegavam perto da vila de Aboud, a noroeste de Ramallah, capital de facto da Palestina.
Panorama internacional
FDI prenderam 2 mil palestinos em operações na Cisjordânia desde o início do ano (VÍDEOS)
"Soldados das FDI realizando atividades de rotina na área atiraram nos suspeitos", disseram os militares, acrescentando que "os alvos foram atingidos", segundo informações do jornal The Times of Israel.
As FDI disseram que os suspeitos "colocaram em risco a vida dos transeuntes", embora não haja relatos de israelenses feridos.
O incidente ocorreu horas depois que as tropas israelenses mataram três homens armados durante um ataque na manhã de quinta-feira (8) na cidade de Jenin.
A operação ocorre após um atirador, na tarde de ontem (7), ter aberto fogo contra um posto militar no centro da Cisjordânia. No tiroteio, ele também foi baleado e morto.
Panorama internacional
MRE de Israel convoca enviado da ONU após autoridade expressar 'luto' por morte de palestino
Comentar