Na área do povoado de Torskoe na RPD foi destruída uma estação de radar AN/TPQ-36 de produção dos EUA, disse o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia. Ele acrescentou também que perto de Seversk na RPD foram destruídos dois veículos de sistemas Grad da Ucrânia em posições de tiro.
Forças Armadas da Rússia frustraram dois contra-ataques da Ucrânia na direção dos povoados de Chervonopopovka e Chervonaya Dibrova na República Popular de Lugansk (RPL), foram eliminados até 60 combatentes e três veículos militares.
Fogo de artilharia e ações ativas das tropas frustraram dois contra-ataques das Forças Armadas da Ucrânia reforçadas por mercenários estrangeiros. Foram eliminados até 60 militares ucranianos e mercenários, um veículo de combate de infantaria e dois carros blindados, aponta comunicado da Defesa russa.
Segundo a entidade militar, nas últimas 24 horas as unidades de defesa antiaérea da Rússia destruíram quatro drones na RPD e derrubaram dez foguetes de sistemas de lançamento múltiplo de projéteis Himars, Uragan e Olkha na região de Zaporozhie.
Ressalta-se que na direção sul de Donetsk as forças russas eliminaram dois grupos de sabotadores ucranianos. Konashenkov indicou que nessa direção as baixas do adversário foram de até 40 combatentes, dois veículos blindados e quatro picapes.
O tenente-general informou também que, nas últimas 24 horas, a Rússia atingiu seis postos de comando das tropas ucranianas na região de Carcóvia e nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk.
"Além disso, em posições de tiro foram atingidas 92 subunidades de artilharia das Forças Armadas da Ucrânia, bem como tropas e equipamentos militares em 197 áreas", disse Konashenkov.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 341 aviões, 181 helicópteros, 2.647 drones, 392 sistemas de defesa antiaérea, 7.049 tanques e outros veículos blindados de combate, 926 lançadores múltiplos de foguetes, 3.672 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.534 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.