O instituto de pesquisa constatou que cerca de 47% dos adultos cristãos dos EUA pensam que o fim dos tempos chegou ou está próximo, sendo que a pandemia de coronavírus e outras catástrofes globais foram as justificativas mais apresentadas pelos entrevistados.
Nos Estados Unidos, 39% dos adultos dizem acreditar que "estamos vivendo no fim dos tempos", enquanto 58% dizem que não acreditam.
Os cristãos estão divididos sobre esta questão, com 47% dizendo que estamos vivendo no fim dos tempos, incluindo a maioria nas tradições protestantes historicamente negras (76%) e evangélicas (63%).
Cerca de três em cada dez pessoas ou menos de religiões não cristãs (29%) e aquelas sem afiliação religiosa (23%) dizem que estamos vivendo no fim dos tempos.
As visões sobre o fim do mundo também eram mais fortes entre os republicanos e os independentes de tendência republicana, bem como entre aqueles sem diploma universitário.
Não é apenas a pandemia do COVID-19 que levou alguns a pensar que o fim dos tempos chegou para todos nós. Outras crises continuaram a aumentar nos últimos anos, e uma das mais notáveis dessas crises é a atual situação da mudança climática, segundo o estudo.