Operação militar especial russa

Forças russas eliminam baterias Grad do Exército ucraniano na área de Krasny Liman

As forças russas eliminaram duas baterias da artilharia ucraniana e uma unidade de lança-foguetes Grad nas regiões de Seversk e Krasny Liman.
Sputnik
No sul de Donetsk, as tropas russas realizaram uma ofensiva, repelindo um contra-ataque ucraniano, e eliminando até 40 combatentes.
Nova tentativa de contra-ataque ucraniano na área de Lugansk foi repelida pelas forças russas, resultando na eliminação de até 65 adversários.
Na área de Kupyansk, na região de Carcóvia, outro ataque ucraniano foi frustrado, resultando na eliminação de mais 30 combatentes adversários.
Operação militar especial russa
Pentágono dá sinal verde para Ucrânia realizar ataques com drones na Rússia, revela mídia
Os sistemas de defesa aérea da Rússia abateram sete projéteis dos sistemas Himars, (de fabricação norte-americana), e Uragan, nas regiões de Donetsk e Zaporozhie.
A aviação tática russa e as forças de mísseis e artilharia eliminaram 86 unidades de artilharia em posições de fogo, pessoal militar e equipamentos ucranianos em 177 áreas.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 341 aviões, 181 helicópteros, 2.647 drones, 393 sistemas de defesa antiaérea, 7.057 tanques e outros veículos blindados de combate, 926 lançadores múltiplos de foguetes, 3.676 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.547 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar