Operação militar especial russa

Político francês ataca sistema de envios de armas a Zelensky: 'Loucura total'

O político francês Florian Filippo criticou o presidente ucraniano Vladimir Zelensky e pediu a suspensão do fornecimento de armas às Forças Armadas da Ucrânia após relatos do esgotamento dos arsenais mantidos por Paris.
Sputnik
A crítica dele, que é presidente do partido Os Patriotas, foi feita em sua conta de Twitter neste sábado (10).
Exército francês: “Os estoques militares desapareceram...”! Mas continuamos a enviar armas e munições para Zelensky! Vamos parar com essa loucura total!
Na quinta-feira (8), o jornal L'Opinion publicou um artigo intitulado "Exército francês: os estoques militares desapareceram completamente", que se refere à redução das Forças Armadas do país entre 2007 e 2016 devido às reformas orçamentárias realizadas após o fim da Guerra Fria.
Como resultado dessas transformações, a capacidade de Paris de fornecer novos lotes de equipamentos militares à Ucrânia é severamente limitada, explicam os autores do estudo do Instituto Francês de Relações Internacionais.
Líder do Patriotas, o ex-deputado Florian Filippo tem repetidamente criticado os países ocidentais pelo apoio financeiro à Ucrânia e pelo fornecimento de equipamento militar às Forças Armadas da Ucrânia, o que prolonga o conflito no país.
O político também pediu o levantamento das sanções antirrussas da UE.
Ele chamou as decisões de Bruxelas no setor de energia de "loucas" e as próprias medidas restritivas de "estúpidas".
Operação militar especial russa
Envolvidos com tráfico de órgãos chegam na região de Donetsk mirando tropas da Ucrânia, diz oficial
Comentar