Panorama internacional

Washington: ataque aéreo dos EUA elimina 2 membros do Daesh no leste da Síria

Soldados dos EUA conduzem tanque Bradley durante exercício conjunto com as Forças Democráticas da Síria (FDS) em área rural de Deir ez-Zor, na Síria, em 8 de dezembro de 2021
O Comando Central dos EUA disse ter assassinado dois terroristas, pelo menos um dos quais planejaria executar ataques na mesma região.
Sputnik
Militares dos EUA realizaram no domingo (11) uma operação no leste da Síria, conseguindo a eliminação de dois membros do Daesh, comunicou o Comando Central (CENTCOM, na sigla em inglês) do país.
"As forças do Comando Central dos EUA conduziram um ataque de helicóptero bem-sucedido no leste da Síria às 02h57, no horário local [21h57, no horário de Brasília], em 11 de dezembro, matando dois oficiais do Daesh", disse a declaração de domingo (11) sobre a organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países.
Um dos membros mortos teria planejado executar "operações de conspiração e facilitação mortíferas no leste da Síria".
De acordo com o CENTCOM, a destruição dos dois terroristas, realizada com o uso de um número de helicópteros não especificado, ajudaria a perturbar a capacidade do Daesh de planejar e executar "ataques desestabilizadores" no Oriente Médio.
O CENTCOM sublinhou que os relatórios preliminares indicam que foi possível evitar baixas civis durante a operação.
Comentar