Operação militar especial russa

Tropas russas avançam em toda a linha de frente dos combates em Donbass

O chefe interino da República Popular de Donetsk (RPD), Denis Pushilin, disse que as tropas russas estão avançando ao longo de toda a linha de contato em Donbass.
Sputnik

"Ao longo de toda a linha de contato, vemos o avanço de nossas unidades", disse ele em uma mensagem de vídeo em seu canal de Telegram.

Operação militar especial russa
Envolvidos com tráfico de órgãos chegam na região de Donetsk mirando tropas da Ucrânia, diz oficial
Pushilin apontou que "em algumas áreas, [o avanço] é de 100 a 200 metros por dia, mas em algum lugar importante [em que batalhas estão ocorrendo com mais intensidade] é de dez a 20 metros".
Atualmente, as tropas russas estão travando batalhas ferozes pela cidade de Artyomovsk (Bakhmut), localizada na parte da RPD controlada por Kiev, e ao norte da grande cidade de Gorlovka. Ali, há um importante centro de transporte para abastecer o agrupamento de tropas ucranianas em Donbass. Uma rede de estradas e ferrovias passa por esta cidade.
A Rússia lançou sua operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro, depois que as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL) pediram ajuda para se defenderem das provocações ucranianas.
Em resposta à operação da Rússia, os países ocidentais lançaram uma ampla campanha de sanções contra Moscou e forneceram armas à Ucrânia.
Operação militar especial russa
Rússia elimina estação de radar dos EUA, sistemas de foguetes Grad e até 60 militares ucranianos
Comentar