Informações da mídia norte-americana indicaram que os planos para entregar o sistema de defesa antiaérea estão na fase final.
"Sem dúvida", respondeu Peskov à pergunta se o Kremlin compartilha a opinião do vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, de que esses complexos se tornariam um alvo legítimo das Forças Armadas da Rússia.
"Mas eu não gostaria de comentar isso ainda, porque são relatos da mídia", ressaltou o diplomata, acrescentando que é preciso esperar que haja algumas informações oficiais.
No final de novembro, o ex-presidente russo Dmitry Medvedev declarou que tais armamentos e seus operadores seriam alvos legítimos se um Estado-membro da OTAN os entregasse.
Vladimir Batyuk, professor de Estudos de Política Mundial da Escola Superior de Economia – Universidade HSE – em comentários à Sputnik, disse que esses sistemas não afetariam o decorrer dos combates na Ucrânia.
Os complexos Patriot são o principal elemento da defesa antimíssil do Exército norte-americano. Eles estão em serviço das Forças Armadas dos EUA desde 1984, e supõe-se que permaneçam em serviço até 2040.