A sala de estar desapareceu após passar pelas mãos do imperador Augusto, há dois mil anos, informou a agência de notícias ANSA.
Conforme a mídia, trata-se de um elegante piso de mosaico composto por pequenos azulejos brancos com uma dupla marca preta, que foi encontrado recentemente durante uma escavação realizada na Villa Imperial de Posillipo, localizada na cidade de Napoli.
O piso foi encontrado sob as áreas de serviço das saunas, que supostamente foram construídas pelo imperador Augusto, onde havia a sala que era utilizada por Pollione para receber seus convidados.
Na vila de Pausilypon reapareceu a sala de estar do feroz Pollione.
Além disso, a mídia informou que análises recentes indicaram que estes mosaicos são mais antigos que as saunas, pertencentes a um salão que dava ao mar e era consideravelmente maior que a moradia usada como saunas.
Publius Vedio Pollione fez parte de uma família de antigos escravos libertos, e obteve a condição de cavaleiro romano.
O cavaleiro obteve sua riqueza graças a produção e comercialização de vinho, bem como através de seus altos cargos, como administrador imperial.
Pollione também era conhecido por ser próximo do imperador Augusto, tanto que após sua morte, no ano 15 a.C., o imperador tomou posse da casa do cavaleiro.