Os serviços secretos da Síria descobriram no leste do país um túnel com munições e armas que foi usado por militantes do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países), informou na quinta-feira (15) a agência síria SANA.
"Serviços de inteligência descobriram no leste da província de Deir ez-Zor um túnel utilizado pelo grupo Daesh", escreve a SANA.
Síria: o Exército Árabe Sírio capturou [uma] grande quantidade de armas e materiais em um túnel alegadamente utilizado por militantes do Daesh em Deir ez-Zor.
Aparentemente, pode ser visto um raro míssil antitanque guiado MILAN, arma antitanque RPG-27 e um lança-foguetes termobárico RPO-A Shmel (disparado).
No túnel foram encontrados "munições, armas, drones, folhetos impressos e vários equipamentos", conforme indicado pela agência.
Segundo fontes do regime, foi descoberto um túnel utilizado pelo Daesh na zona rural oriental de Deir ez-Zor, contendo armas, munições e vários equipamentos.
A Síria está em conflito desde março de 2011, com forças governamentais lutando contra grupos armados da oposição e organizações terroristas. Em dezembro de 2017 foi anunciada a derrota do Daesh na Síria e no Iraque, mas a eliminação de membros de células terroristas continua.