Operação militar especial russa

Tropas russas frustram contra-ataques e eliminam mais de 100 militares da Ucrânia

Na direção de Krasny Liman, as forças russas repeliram as ações militares ucranianas, eliminando mais de 50 combatentes adversários.
Sputnik
Em 24 horas, na direção de Kupyansk foram eliminados até 20 combatentes, dois blindados e três outros veículos.
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, as forças russas frustraram três contra-ataques ucranianos na direção de Donetsk, eliminando até 40 adversários.
Nas regiões de Donetsk e Lugansk foram eliminados três grupos de sabotagem e reconhecimento da Ucrânia.
Na direção do sul de Donetsk, uma ofensiva ucraniana foi frustrada, resultando na eliminação de dois grupos de sabotagem e até 50 militares da Ucrânia.
Além disso, as forças russas eliminaram a estação de radar de um sistema de defesa antiaérea S-300 em Donetsk.
Panorama internacional
Putin: Ocidente quer manter o domínio de todas as formas e OTAN se expande agressivamente
Em Carcóvia, as forças russas destruíram um depósito de armas da artilharia ucraniana.
As forças russas atingiram postos de comando de brigadas da defesa territorial da Ucrânia nas regiões de Kherson e Zaporozhie.
De acordo com o MD russo, os sistemas de defesa antiaérea russos abateram quatro drones ucranianos e dois projéteis de Himars em Donetsk.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 344 aviões, 184 helicópteros, 2.673 drones, 396 sistemas de defesa antiaérea, 7.134 tanques e outros veículos blindados de combate, 931 lançadores múltiplos de foguetes, 3.689 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.625 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar