Operação militar especial russa

Tropas russas de Lugansk reportam ao menos 90 soldados ucranianos mortos em 1 dia de combate

A milícia da República Popular de Lugansk (RPL) estimou neste sábado (17) que as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 90 pessoas e três tanques em combates no dia anterior.
Sputnik
"O inimigo sofreu perdas de mão de obra e hardware durante uma ofensiva lançada pela milícia RPL no dia anterior. Até 90 pessoas, três tanques, cinco veículos blindados, dois sistemas de artilharia e 16 veículos especializados foram destruídos", disse a milícia.
Operação militar especial russa
Chefe da polícia ucraniana chama população de Donbass de 'maior problema para Kiev'
Na outra região de Donbass, mais de 30 soldados ucranianos foram mortos e dois tanques destruídos na linha de frente da República Popular de Donetsk (RPD).
As tropas de Donetsk também destruíram um sistema de artilharia ucraniano, um radar móvel de alerta antiaéreo, dois drones militares e oito veículos blindados e de transporte.
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.
Durante a operação, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da república de Donetsk, inclusive Volnovakha, Mariupol e Svyatogorsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie junto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia.
De 23 a 27 de setembro, a RPD, RPL e regiões de Kherson e Zaporozhie realizaram referendos sobre a adesão à Federação da Rússia, com a maioria da população votando a favor.
Em 30 de setembro, durante uma cerimônia no Kremlin, o presidente russo assinou os acordos sobre a integração das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e regiões de Kherson e Zaporozhie à Rússia. Após aprovação por ambas as câmaras do Parlamento russo, os acordos foram ratificados por Putin no dia 5 de outubro.
Operação militar especial russa
Tropas russas avançam em toda a linha de frente dos combates em Donbass
Comentar