Panorama internacional

Vestígios de cocaína foram encontrados em residência de ex-premiês do Reino Unido, revela mídia

Cocaína (imagem ilustrativa)
Vestígios de cocaína foram encontrados por funcionários que trabalham em residências do governo do Reino Unido após festas onde estiveram aliados políticos da ex-primeira-ministra e secretária de Relações Exteriores Liz Truss, informa The Guardian.
Sputnik
O pó branco foi alegadamente encontrado na propriedade de Chevening – uma mansão de 115 quartos tradicionalmente concedida ao secretário de Relações Exteriores – no verão passado (no Hemisfério Norte), dias antes de Truss ganhar a corrida à liderança do partido e se tornar primeira-ministra.

Fontes afirmam que a droga da classe A (que inclui heroína, cocaína e LSD) estava presente em pelo menos duas festas – uma realizada no final de agosto, no auge da campanha política de Truss, e outra no primeiro fim de semana de setembro, poucos dias antes de conseguir o cargo.

Acredita-se que Truss e seus aliados políticos estiveram presentes nos dois eventos. Funcionários da propriedade disseram ao jornal que testaram a substância usando um cotonete que muda de cor quando entra em contato com a cocaína e descobriram que o pó branco de fato continha vestígios da droga.
A primeira-ministra da Grã-Bretanha, Liz Truss, reage durante uma visita à academia britânica de gás da Centrica em Dartford, leste de Londres, 30 de setembro de 2022
Panorama internacional
Liz Truss não resiste e deixa cargo de primeira-ministra do Reino Unido (VÍDEO)
Outras fontes disseram que pó branco semelhante foi encontrado nos escritórios do número 10 de Downing Street, depois de duas festas realizadas durante o lockdown quando Boris Johnson estava no comando do governo do Reino Unido, informa The Guardian.
O jornal observa, no entanto, que "não há nenhuma sugestão de que Truss ou Johnson usaram a droga ou que eles estariam cientes que as drogas fossem usadas ou estivessem presentes".
Comentar