Operação militar especial russa

Batalha por Artyomovsk é uma catástrofe para tropas da Ucrânia, diz coronel aposentado dos EUA

A Ucrânia perdeu o conflito contra a Rússia, Kiev não tem nada para compensar as perdas nas suas Forças Armadas, afirmou o coronel aposentado americano Richard Black, ex-senador do estado norte-americano da Virgínia.
Sputnik

"A batalha por Bakhmut [nome ucraniano da cidade de Artyomovsk] que está em pleno andamento agora, pouco a pouco se converteu em uma catástrofe para as tropas ucranianas, já que o Exército russo passou com sucesso a quadruplicar suas forças até o início do próximo ano", disse Black.

A cidade de Artyomovsk está situada na parte da república russa de Donetsk atualmente controlada por Kiev, a norte da cidade de Gorlovka, sendo uma importante conexão de transporte atravessada por uma rede de estradas e linhas ferroviárias. Violentos combates seguem ocorrendo por esta cidade importantíssima em Donbass.
Operação militar especial russa
Tropas russas avançam em toda a linha de frente dos combates em Donbass

"As tropas ucranianas lançam milhares de soldados para um 'caldeirão' da morte em Bakhmut [Artyomovsk] e parece que eles não têm solução para isso. A Rússia está vencendo em Bakhmut, [...], o que demonstra que isso está se tornando uma grande batalha estratégica do conflito", enfatizou Black.

O coronel aposentado lembrou que o presidente do Estado-Maior conjunto dos EUA, Mark Milley, reconheceu que é pouco provável que a Ucrânia avance mais contra as Forças Armadas da Rússia.

"O número de ucranianos mortos é simplesmente chocante. Uma geração inteira de ucranianos agora está morrendo nos combates. A população da Ucrânia é demasiado pequena para que as perdas de seu Exército possam ser compensadas. A guerra está perdida", concluiu Richard Black.

Operação militar especial russa
Instrutor americano fala sobre alto índice de mortalidade na linha de frente ucraniana
Comentar