Operação militar especial russa

Pelo menos 1 morto e 3 feridos após ataque à região russa de Belgorod, diz governador (VÍDEO)

As autoridades da região de Belgorod, Rússia, anunciaram que a defesa antiaérea foi ativada em resposta a um ataque aéreo, e que está sendo prestada assistência médica aos feridos.
Sputnik
Vyacheslav Gladkov, governador da região russa de Belgorod, anunciou neste domingo (18) um ataque contra a cidade.
Ele referiu que a defesa antiaérea foi ativada, mas que não foi possível evitar vítimas civis. As autoridades informaram que a defesa antiaérea foi ativada não só na cidade, mas em toda a região de Belgorod.
"Há quatro vítimas de gravidade moderada. Falei com duas delas no local. Um homem foi atingido nas costas por estilhaços, uma mulher tinha o rosto ferido. Milagrosamente, duas crianças em casa não foram feridas. Elas estavam no epicentro quando o projétil a atingiu. Foi Deus que as salvou", descreveu Gladkov, acrescentando que está sendo prestada ajuda médica.
Ele também relatou que quatro prédios de apartamentos ficaram sem vidros no bairro Luch, 14 moradias e nove carros ficaram danificados. Segundo ele, todos os serviços operacionais estão no local e a área atingida está sendo verificada porta a porta.
"Sobre a região de Belgorod. Infelizmente, há um morto e um ferido. Há danos em uma granja avícola", mencionou.
Testemunhas retiraram estilhaços dos foguetes interceptados, em certos locais foram quebrados vidros, noutros os carros foram atingidos.
Os moradores da cidade de Belgorod receberam um SMS de alerta de ataque.
"Serviço Federal de Emergências: há disparos contra a cidade de Belgorod. Abriguem-se nos porões ", indica a mensagem.
Comentar