Ciência e sociedade

Musk questiona usuários do Twitter se ele deveria deixar o cargo de CEO

O empresário bilionário Elon Musk lançou uma enquete no Twitter perguntando aos usuários se ele deveria renunciar ao cargo de diretor executivo (CEO, na sigla em inglês) da plataforma de mídia social.
Sputnik
Por volta das 22h00 (horário de Brasília) deste domingo, mais de 5,5 milhões de pessoas participaram da pesquisa, com mais de 58% a favor da renúncia do bilionário.
Devo deixar o cargo de chefe do Twitter? Vou respeitar os resultados desta pesquisa
Em mensagem publicada na sequência, Musk disse: "Como diz o ditado, tenha cuidado com o que deseja, pois pode conseguir".
No final de outubro, Elon Musk finalizou a aquisição de US$ 44 bilhões do Twitter, uma empresa norte-americana fundada em 2006 com sede em San Francisco, Califórnia. Após a aquisição, Musk mudou as operações da empresa, incluindo a demissão de executivos do Twitter responsáveis ​​pela privacidade, segurança cibernética e censura da plataforma, bem como cerca de dois terços dos funcionários.
Musk disse que um conselho especial "com pontos de vista amplamente diversos" seria criado para moderar a plataforma.
Antes de publicar a pesquisa de domingo sobre sua potencial renúncia como chefe do Twitter, Musk anunciou que, a partir de agora, "haverá uma votação para grandes mudanças nas políticas" na plataforma de mídia social.
Comentar