Operação militar especial russa

Soldados russos libertam cidade importante e repelem contra-ataques do Exército ucraniano

Tropas russas libertaram a cidade de Yakovlevka, na República Popular de Donetsk (RPD), cidade-chave no caminho para Bakhmut, onde ocorrem fortes confrontos com unidades ucranianas. Além disso, as tropas conseguiram ter sucesso na direção sul da RPD e Krasny Liman, afirmou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
"Como resultado das ações ofensivas das unidades russas, o controle da cidade de Yakovlevka, da República Popular de Donetsk, foi tomado", disse o ministério.
Foi divulgado que os militares estão completando uma varredura nos restos do Exército ucraniano. Além disso, conseguiram repelir contra-ataques inimigos nas áreas de Podgorodnoe, Kleshievka e Kurdyumovka. O corpo militar russo destacou ainda que o Exército ucraniano perdeu mais de 40 soldados, duas viaturas blindadas de combate e três viaturas convencionais.
Segundo dados do Ministério, na direção sul da RPD, unidades russas derrotaram concentrações de militares e equipamentos inimigos nas áreas de Shevchenko e Dorozhnyanka, na região de Zaporozhie.
A Rússia iniciou sua operação militar especial no dia 24 de fevereiro, nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPL) para defender os civis vítimas do genocídio do regime ucraniano há oito anos. Os dois territórios tornaram-se independentes da Ucrânia em 2014 após o golpe naquele país e juntaram-se à Rússia em setembro passado após a realização de referendos em que a esmagadora maioria das populações optou pela adesão.
Operação militar especial russa
Hospital pega fogo após tropas ucranianas bombardearem Donetsk
Comentar