Além disso, a defesa antiaérea russa eliminou oito drones ucranianos e seis foguetes de lançadores múltiplos de foguetes Himars e Uragan nas repúblicas russas de Lugansk e Donetsk e nas regiões de Zaporozhie e Kherson.
Na direção de Kupyansk um ataque da artilharia russa eliminou mais de 20 militares ucranianos.
Na área de Rozovka foram aniquilados quatro grupos de sabotadores das Forças Armadas da Ucrânia (FAU), as perdas adversárias na direção de Krasny Liman totalizam até 70 homens.
Na direção de Donetsk as forças russas avançaram, tendo eliminado mais de 130 militares, segundo estimativas do MD da Rússia.
O adversário realizou um ataque fracassado na direção do sul de Donetsk, perdendo até 80 militares, relatou a entidade russa.
"Na área de Nikolskoe, RPD, foram eliminados dois grupos de sabotagem das FAU. As perdas totais do adversário nesta direção foram de até 80 militares mortos e feridos, dois veículos de combate blindados e três picapes", comentou MD sobre o sucesso russo.
O ministério estima que foram atingidas posições de 56 unidades da artilharia ucraniana e alguns quarteis nos povoados ocupados de Konstantinopla, RPD, Veletenskoe, RPL, e na cidade ocupada de Kherson.
No total, a Defesa russa afirma que desde o início da operação militar especial o regime de Kiev perdeu 344 aviões, 184 helicópteros, 2.684 drones, 398 sistemas de defesa antiaérea, 7.159 tanques e outros veículos blindados de combate, 931 lançadores múltiplos de foguetes, 3.691 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.664 veículos militares especiais.