Panorama internacional

China: exercícios navais com Rússia demonstram determinação de repelir ameaças

Peresvet é o grande navio de desembarque russo da Frota do Pacífico se aproxima da costa para levar a bordo equipamento militar durante os exercícios navais russo-chineses Cooperação Naval 2015 em Vladivostok.
Exercícios sino-russos Cooperação Marítima demonstram a determinação dos dois países em encarar conjuntamente as ameaças à segurança marítima, declarou nesta terça-feira (20) o Ministério da Defesa da China.
Sputnik
Ontem (19), o Ministério da Defesa da Rússia afirmou que um destacamento de navios da Frota do Pacífico navegou ao mar de Vladivostok para participar dos exercícios sino-russos Cooperação Marítima que devem durar de 21 a 27 de dezembro nas águas do mar da China Oriental.
Segundo o ministério russo, além de navios, do exercício participarão aviões e helicópteros de ambos os países.

"O exercício tem como objetivo demonstrar a determinação e a capacidade das duas partes para reforçar as respostas conjuntas às ameaças à segurança marítima, manter a paz e a estabilidade internacional e regional, bem como aprofundar a cooperação estratégica abrangente sino-russa e parceria na nova era", lê-se em comunicado do Ministério da Defesa da China, publicado na sua conta no WeChat.

Corveta Sovershenny, fragata Marshal Shaposhnikov, navio antissubmarino Admiral Pantelev, cruzador de mísseis Varyag e navio de rastreamento Marshal Krylov na baía Zolotoy Rog, Vladivostok, Rússia, foto publicada em 18 de setembro de 2021
Panorama internacional
Navios da Marinha da Rússia entram no Pacífico para exercícios com a China (VÍDEO)
A entidade militar chinesa acrescentou que o exercício será realizado nas águas do mar da China Oriental entre as cidades de Zhoushan e Taizhou, na província chinesa de Zhejiang.
Comentar