Panorama internacional

Hungria pede à Comissão Europeia que analise as consequências das sanções contra Rússia

A Hungria instou a Comissão Europeia nesta terça-feira (20) a examinar as consequências das sanções contra a Rússia, informou o assessor do primeiro-ministro húngaro, Balázs Orbán.
Sputnik
A autoridade húngara acrescentou que antes de aprovar o "10º e 11º pacote de sanções" os líderes dos países-membros da União Europeia devem manter conversas sérias sobre o efeito das restrições.
"A Comissão Europeia deve analisar as consequências das sanções", declarou o assessor.
Comentando sobre o bloqueio da Hungria à lista de sanções de três autoridades russas, incluindo o ministro da Energia, Nikolai Shulguinov, Balázs disse que isso seria "inaceitável do ponto de vista da segurança energética húngara", já que o país fala com Shulguinov sobre sua própria energia.
Panorama internacional
Orbán: Hungria cumpre todas as exigências da UE, mas é pressionada em questões de migração e sanções
Numerosos países condenaram a operação russa para desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia e apoiar Kiev com suprimentos de armas, doações, ajuda humanitária e sanções contra Moscou.
Para o presidente russo, Vladimir Putin, a política de contenção em relação à Rússia faz parte da estratégia de longo prazo do Ocidente, cujas sanções desferem um duro golpe na economia mundial.
Comentar