Panorama internacional

Em viagem ao Oriente Médio, ministra da Defesa do Canadá agradece pelo serviço das tropas

A ministra da Defesa Nacional do Canadá, Anita Anand, viajou para a Escócia, Kuwait e Jordânia antes dos feriados de fim de ano para agradecer às Forças Armadas Canadenses (CAF, na sigla em inglês) destacadas no exterior, disse o ministério nesta terça-feira (20).
Sputnik
"Hoje, a Ministra da Defesa, Anita Anand, e o Chefe do Estado-Maior da Defesa, general Wayne Eyre, concluíram uma viagem à Escócia, Kuwait e Jordânia, onde se encontraram e agradeceram aos membros das Forças Armadas Canadenses [CAF] destacados no exterior", diz o comunicado da Defesa Nacional.
Na Escócia, Anand e Eyre foram à Base Aérea de Prestwick, para visitar um destacamento de mobilidade aérea da Força Aérea Real Canadense (RCAF, na sigla em inglês), encarregado de fornecer ajuda militar atribuída à Ucrânia por Ottawa, diz o comunicado.
Segundo o comunicado, Anand e Eyre visitaram as tropas da CAF destacadas sob a Operação IMPACT, na Base Aérea de Ali Al Salem, no Kuwait, acrescentando que as reuniões com o ministro das Relações Exteriores Sheikh Salem Abdullah al Jaber Al-Sabah e o ministro da Defesa Khaled Saleh Al- Sabah, também foram realizadas.
O Canadá agradeceu ao Kuwait por ser um "bom parceiro" e por seu papel na evacuação de seus cidadãos do Afeganistão depois que o Talibã (organização sob sanções da ONU por atividade terrorista) assumiu o controle do país em 2021, prosseguiu o comunicado.
Panorama internacional
Lavrov: EUA e OTAN tentam militarizar a Ásia-Pacífico para expandir influência regional da aliança
A viagem oficial foi concluída com uma visita à Jordânia, onde Anand e Eyre visitaram as tropas da CAF destacadas na Jordânia, também destacadas na Operação IMPACT, acrescentou o comunicado.
Para além disso, foram realizadas reuniões com o Rei Abdullah II e seu Chefe do Estado-Maior general Yousef Huneiti, em cuja ocasião o Canadá valorizou o relacionamento bilateral importante com a Jordânia.
Comentar